Desative os comentários do Google+ 
É muito fácil desativar esta funcionalidade. Para desativar, acesse o painel de controle do seu blog, clique na aba "Google+" e desmarque a opção: "usar Comentários do Google+ neste blog". Pronto! Os comentários irão aparecer a partir de agora, mas aqueles que já existiam do Google+ sumirão. Isso estava acontecendo, porque a opção "usar Comentários do Google+ neste blog" estava marcada e com isso só leitores que tem google+ poderiam comentar e com essa opção marcada só irá aparecer os comentários do Google+. Agora quando desmarca essa opção qualquer leitor pode comentar e todos os comentários estarão visíveis a todos inclusive para você responder.

Os comentários no Blogger não aparecem

Como ficarão os comentários antigos já publicados em seu blog

O Google informou que o novo sistema de comentários integrado ao Google+ manterá todos comentários já feitos em seu blog. Assim, nenhum comentário será perdido. Além disso, ainda será possível excluir ou marcar como spam os comentários antigos, mas isso só pode ser feito dentro da postagem no blog. Contudo, observei em alguns comentários na rede social que ao fazer a alteração, os comentários antigos não apareceram. Mas fique tranquilo, para reverter é só desmarcar a opção "usar Comentários do Google+ neste blog" e tudo volta a como era antes.

Somente usuários com perfil no Google+ poderão comentar

Ao ativar esta funcionalidade, somente os usuários que possuírem perfil no Google+ poderão comentar em seu blog. Nesse caso, não adianta ter uma conta no Google ou apenas um perfil do Blogger, é obrigatório que a conta usada seja de um perfil no Google Plus. Assim que o leitor clique na área de comentários, ele já será solicitado a fazer login com o perfil.
Os blogs que permitem comentários anônimos ou com outras contas, terão esta opção prejudicada se ativarem a funcionalidade.

Todos os comentários públicos no Google+ aparecerão no seu post

Acredito que esta seja a notícia mais interessante desta novidade. A integração do Blogger com o Google+ vincula os comentários à sua URL. Isso quer dizer que todos os comentários feitos em uma publicação no Google+ que contenha a sua URL irão aparecer no seu blog, aumentando significativamente o número de comentários. Exemplo: No post de divulgação da novidade no blog do Google é possível visualizar toda essa interação. Já que os comentários feitos nas publicações com a URL do artigo feitas nas páginas do Google, Blogger, Google+ aparecem no artigo original do blog.


A desvantagem desse sistema é que a alteração do domínio prejudicará diretamente a exibição dos comentários no blog. Se você alterar o domínio do seu blog, todos os comentários do Google+ desaparecerão dos posts. A recomendação do Blogger é que, caso você esteja pensando em mudar o domínio, faça isto antes de alterar a URL.

Possibilidade de gerenciamento da exibição do comentário por parte do leitor

Ao compartilhar o artigo no seu perfil, o leitor poderá escolher quem irá ver o post e o seus comentários na rede social. Se ele será compartilhado apenas com o seu círculo de pessoas ou um círculo específico ou, até mesmo, se será público e se será somente no blog, permitindo o total controle na exibição do seu comentário no Google+. Assim, se a postagem for para um círculo específico, outras pessoas, ao acessarem o blog, não visualizarão o seu comentário. Além disso, você poderá depois editar ou excluir o comentário (o que não é nenhuma vantagem para o autor do blog).

Como posso moderar os comentários

O leitor terá a opção exibir o comentário no blog ou também no Google+. Quando o comentário é enviado, você recebe uma notificação no seu perfil do Google+. Esta notificação permite ficar ciente dos comentários que são feitos no blog.
Para remover o comentário, é necessário acessar o post e clicar na seta ao lado do comentário na opção remover, conforme indicado na imagem abaixo:


A remoção retira o comentário apenas do blog. Isso quer dizer que, se o leitor compartilhou o comentário pelo Google+ ou fez o seu comentário através dele, ele não será removido da rede social.
Também observei que ao ativar a opção "usar Comentários do Google+ neste blog", tanto a aba de comentários quanto as opções de configuração no painel do Blogger não aparecem mais, como pode ser visto na imagem abaixo. O que quer dizer que você não irá mais moderar os comentários através do painel do Blogger.
author

Este post foi escrito por: Matheus Ribeiro

Sou especialista em blogs e sites desde 2010, tento trazer conteúdos que os leitores procuram na internet.

Proxima
Este e a Postagen Mais recente.
Previous
Postagem mais antiga