Não seria melhor se você pudesse descrever suas páginas para os mecanismos de busca? É para isso que existem as Meta Tags. Elas informam o que as páginas são, ou sobre que assuntos elas tratam. Hoje em dia, os sites de pesquisa utilizam mais trechos das próprias páginas do que Meta Tags, mas o recurso ainda é importante no processo de otimização para buscas (SEO).

Otimizando as Meta Tags para a Página Inicial
A página inicial costuma ser a página com o maior PageRank do blog, mas por outro lado, também é o lugar em que temos a maior variedade de assuntos, e dessa forma, menor relevância. Quando o mecanismo de busca não consegue encontrar um trecho adequado da página para exibir nos resultados das pesquisas, ele utiliza a Meta Tag de descrição, e se orienta pela Meta Tag de palavras-chave.
E cole o seguinte código DEPOIS:
<b:if cond='data:blog.homepageUrl == data:blog.url'> <meta content='Descrição' name='description'/>
<meta content='Palavras-chave' name='keywords'/>
</b:if>
Substitua a parte em laranja pela descrição do seu blog e a parte em verde pelas palavras-chave relevantes à ele, procurando seguir as seguintes orientações:
- Descrição: Em média 150 caracteres ou 30 palavras.
- Palavras-chave: Letras minúsculas, separadas por vírgula, em média 10 palavras.

Páginas diferentes, Meta Tags diferentes
<meta content='Descrição' name='description'/>
<meta content='Palavras-chave' name='keywords'/>
</b:if>
Substitua a parte em vinho pela URL da página que você deseja atribuir a Meta Tag. No caso da descrição e palavras-chave, aplique as mesmas recomendações dadas na primeira etapa.
Para acrescentar Meta Tags à mais páginas, é só inserir novamente o código apresentado acima – quantas vezes for necessário. Como as Meta Tags são condicionais, ou seja, são consideradas apenas nas páginas à que foram destinadas, não é necessário se preocupar com o a quantidade de código que isso vai gerar, pois não atrapalhará o desempenho do seu template. Embora esta técnica possa ser muito trabalhosa, com um pouco de dedicação você poderá obter melhores resultados nos mecanismos de busca. Mas tenha o cuidado de não atribuir a mesma descrição (ou palavras-chave) à páginas diferentes.